quarta-feira, janeiro 16

A Máquina de Fazer Sonhos Acontecerem


Um dia um homem teve a ideia fabulosa de inventar uma máquina que pudesse fazer sonhos acontecerem. Ele juntou alguns parafusos, fios e umas sucatas e depois de algumas horas de trabalho em sua garagem, a máquina estava pronta!

Então ele fez 5 pedidos:

No primeiro pediu que a máquina lhe desse uma mulher linda. O segundo, porque não? Pensou ele, uma sogra sempre sorridente e feliz? E aconteceu. O terceiro uma grande casa com um carro caro na garagem. O quarto muito dinheiro e amigos e por último não menos importante um cão. Mas um dia ele olhou tudo o que tinha pedido com uma certa tristeza!

A mulher era sim muito bonita, porém vazia interiormente. A sogra era feliz, mas o seu sorriso parecia ser costurado em seu rosto e não algo espontâneo, a casa era tão grande que ele estava sempre sozinho em algum cômodo, o carro não podia leva-lo aos seus maiores sonhos! O dinheiro não podia comprar algo de valor inestimável como amor e quando acabou todos os “supostos amigos” se foram. O cão ficava sempre quieto em um canto e bravo a qualquer tentativa de carinho por parte do dono.

Então em meio ao silêncio que se desdobrava, ele pegou um machado e com golpes destruiu a máquina, um por um, todos os desejos se foram em um piscar.

O Homem então disse ao refletir:

“As coisas só fazem sentido quando as conquistamos com o nosso suor. Tudo que se pretende precisa ser sonhado e depois buscado com persistência. Tudo que vem fácil sem luta é incompleto e também se vai da mesma forma que chegou!”

A partir de então o homem pode voltar a sua vida e fazer o seu próprio destino ao buscar suas conquistas, guiado somente por uma coisa, o seu coração!

Texto: Cairo Aparecido Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário